SOCIALISMO, o PAI-NATAL de (alguns) adultos

Com o aproximar da época natalícia ficamos embebidos num espírito de paz, harmonia e imaginação. Para quem tem a felicidade de ter filhos pequenos, esta época é ainda mais especial, pois temos a possibilidade de transportar os nossos filhos para um nível de imaginação e fantasia que nos transcende. Por momentos, acreditamos que tudo o que prepararmos para criar o seu imaginário é real, pois existe uma espécie de contrato não formal entre todos em casa para alinhar na fantasia dos mais pequenos.

No entanto, e infelizmente, alguns adultos não conseguem perceber que a parte da fantasia e imaginação é exclusividade das crianças e termina com a chegada do Pai-Natal. Estes adultos continuam numa espécie de sonho perpétuo, onde o Partido Socialista consegue realmente mudar e melhorar a vida das pessoas e empresas no nosso país. Associado ao facto de não saírem desse estado de imaginário perpétuo, o adulto socialista consegue ver o que não aconteceu, ouvir o que não foi dito, ler o que querem que ele leia, e falar do que não sabe com uma certeza absoluta. Numa conversa com esse adulto podemos constatar tais factos. Ora, vejamos algumas falácias desse adulto.

  • Sócrates congelou a carreira dos professores em 2010/2011. Mas a culpa é do Passos Coelho.
  • Quem chamou a Troika foi a direita. Mas o senhor que perguntou ao Luís se estava bem foi o Sócrates.
  • Temos o melhor SNS do mundo. Mas na realidade a geringonça destruiu o SNS. O milagre da gestão pública não aconteceu mais uma vez. Mas a culpa agora é dos “covardes dos médicos”. Ou será da pandemia? Ou da guerra? Talvez seja mesmo do socialismo do PS e aliados da geringonça.
  • Os liberais querem destruir o SNS. Mas as propostas dos liberais vão todas no sentido de alargar o SNS a todo o sistema de saúde instalado no país. Uma proposta de construção de um verdadeiro SNS, onde o “Nacional” é para todos e não só para os que podem pagar.
  • A TAP “dá lucro”. Depois de vários anos a ter prejuízo, a ter benefícios fiscais (isso respeita as leis da concorrência?) e a ter várias injeções de capital, sendo a mais escandalosa de 3,2 mil milhões de euros (obrigado União Europeia a bloquear mais injeções de capital).
  • O PIB aumentou, mas o aumento é menor que a inflação, na realidade estamos a empobrecer. Somos o aluno que passou de 8 valores (numa escala de 0 a 20) para 10 valores (sendo agora a escala de 0 a 25) mas só contamos a parte da subida da nota, a mudança da escala fica “esquecida”.

O meu desejo é que o Pai Natal nos presenteie não apenas com a alegria típica da época, mas também com princípios valiosos, tais como rigor, pensamento crítico e uma abordagem fundamentada em dados e factos. É tempo de abandonar a fé cega em partidos políticos que, lamentavelmente, têm contribuído para a estagnação económica. Devemos romper com promessas vazias e governos mais preocupados com o próximo ciclo eleitoral do que com o bem real da nação. Que possamos regressar ao mundo real, onde o crescimento, a aprendizagem e a vontade de mudar para melhor são considerados valores fundamentais.

 

Diário do Minho logo 

 

Agenda


Pessoas
Livres

Liberdade
Individual

Mercados
Livres

Liberdade
Económica

Sociedades
Livres

Liberdade
Social

Cidadãos
Livres

Liberdade
Política

Vídeos


Ideias com J | Fernando Costa

Intervenção de Bruno Machado

Intervenção de Bruno Machado

Estado da Saúde

Ideias com J | Dinis Martins

Medina não sabe

© 2024 Iniciativa Liberal Braga