Total de taxas pagas pelos Bracarenses ao Município em 2022 (até ao momento)

Num futuro aqui tão próximo

Estamos em 31 de Agosto de 2025. Passaram-se quase quatro anos desde que a Iniciativa Liberal (IL) venceu as eleições autárquicas em Braga.

Os Bracarenses fizeram uma aposta na mudança e não ficaram defraudados. Quatro anos depois, Bracara Augusta está irreconhecível!

O nosso concelho transformou-se no grande motor económico da região Norte, assumindo um papel de liderança na implementação de medidas promotoras da qualidade de vida, o que acarretou naturalmente o desenvolvimento económico.


Entre as diversas medidas aplicadas pelo atual executivo, encontramos a diminuição do IMI, a criação de apoios para a dinamização económica local, a implementação de uma nova estratégia municipal para o turismo bem como a promoção do comércio tradicional e local.

Em Braga, desde 2021, as empresas passaram a saber com o que podiam contar em termos de impostos locais, passando o executivo liberal a ser sinónimo de estabilidade a nível de política fiscal local, o que consolidou a credibilidade do município perante terceiros, tornando Braga numa aposta segura para os investidores.
Aliado a isto, a Start Up Braga consolidou-se como uma referência nacional ao nível da dinamização do empreendedorismo, apoiando os empresários na implementação de projetos pioneiros, particularmente ao nível da inovação, investigação e desenvolvimento. O apoio à internacionalização das suas empresas, colaborando na promoção e participação em redes e eventos de cooperação institucional e empresarial a nível internacional, também foi uma batalha ganha.

Toda esta conjuntura potenciou o espírito empreendedor dos Bracarenses e atraiu um vasto investimento estrangeiro.
Estas medidas foram decisivas para a expansão da economia local, tendo consequentemente contribuído para a geração de riqueza e criação de emprego em Braga.

O executivo liderado pela Iniciativa Liberal potenciou a capacidade de resiliência da população e encetou um conjunto de projetos que ajudaram o tecido económico a
ultrapassar as grandes dificuldades que atravessavam, fruto do combate à pandemia.
É inegável a transformação que o nosso concelho sofreu. Ambicionou-se e conseguiu-se tornar Braga numa cidade inteligente. O projecto “Smart Cities” é uma referência da IL ao nível autárquico.
Em suma, a nossa cidade transformou-se, modernizou-se e internacionalizou-se.

Neste momento, este retrato é uma ficção, mas que pode muito bem tornar-se uma realidade. Por isso contamos com todos os Bracarenses. Só depende de si querer tornar Braga Mais Liberal.

Agenda


Pessoas
Livres

Liberdade
Individual

Mercados
Livres

Liberdade
Económica

Sociedades
Livres

Liberdade
Social

Cidadãos
Livres

Liberdade
Política

Vídeos


Intervenção de Rui Rocha

Mensagem de Rui Rocha

Intervenção de Bruno Machado

Apresentação da Candidatura

Legislativas 2022

Caminhada Liberal

Núcleos do Distrito de Braga

Barcelos

Guimarães

Vila Nova de Famalicão

Voluntariado

Inscrição

Faz-te Membro

Inscrição

 

WebSite

Termos de utilização

© 2022 Iniciativa Liberal Braga