Uma comitiva da Iniciativa Liberal Braga, liderada por Bruno Miguel Machado e acompanhada pelo administrador executivo da Bragahabit Carlos Videira, visitou o Bairro do Picoto.
Os liberais visitaram o interior de algumas habitações e a zona envolvente, ficando a conhecer “os problemas de diversas famílias que habitam naquele local”.
“O bairro encontra-se num estado miserável e todas as famílias deparam-se com infiltrações de água, paredes enegrecidas pela humidade e rachadelas por todos os edifícios. Fomos informados pelo administrador executivo que, até ao final do ano, a Câmara Municipal de Braga espera demolir as seis casas que estão em risco de ruir. Em virtude de tal situação, os realojamentos que agora estão em curso só abrangem as 27 pessoas que moravam nessas seis casas, que há cerca de um ano, a Proteção Civil descobriu que estavam em risco de desabar”, refere a Iniciativa Liberal.
Para o partido, “esta situação não pode continuar durante muito mais tempo. No bairro continuam a morar mais de 100 pessoas, em 44 casas, pelo que deve continuar o processo de realojamento gradual”.