Ponto de fuga

Quinta-feira, 5

Pichardo ganha medalha de ouro e incomoda xenófobos, racistas e adoradores da ditadura castrista. Outros, celebram e suspiram por uma união Mamona/Pichardo que, supostamente, nos daria um dia um Pichona ou uma Mamardo imbatíveis no triplo salto. Percebe-se o entusiasmo. Mas a genética, por vezes, prega-nos partidas. O Costa, por exemplo, é filho de um escritor e de uma jornalista e nem por isso tem facilidade de palavra.

Sexta-feira, 6

Ministra da Coesão Territorial sai da Serra da Estrela numa Toyota de caixa aberta onde transporta um bloco de gelo com destino ao Terreiro do Paço. O objectivo é recriar o processo que permitia que, no século XVII, a corte em Lisboa tomasse gelados e refrescos durante o Verão. A coesão histórica da reconstituição não parece grande coisa. Há 400 anos, o litro do gasóleo para encher o depósito da carrinha era de certeza muito mais barato.

Sábado, 7

Prossegue a guerra dos outdoors de partidos políticos na Alameda. Temos agora três cartazes ali à beira da Almirante Reis. O de Fernando Medina que promete “Mais Lisboa”, o do candidato do pequeno partido que utiliza marketing de guerrilha para ganhar notoriedade e que respondeu com “Melhor Lisboa” e o da Iniciativa Liberal.

Domingo, 8

Suposta página do Chega de Vila Real acusa China de criar covid para destruir o partido e funcionários do Governo português de quererem envenenar Ventura. Rio ironiza. Quer fazer-nos ver quem são os maluquinhos com quem o PSD fez acordo nos Açores. Já Ventura dá força à tese do post. Mas, horas depois, o próprio Chega demarca-se da página. É a teoria do caos: um pangolim bate a bota na China e os líderes de dois partidos portugueses cobrem-se de ridículo.

Segunda-feira, 9

Limpeza do Padrão dos Descobrimentos, grafitado no domingo, custa 2300 euros mais IVA à taxa em vigor. Agora, é apresentar a conta à cidadã que se dedicou a decorar o monumento com frases em inglês técnico. Quando a activista francesa descobrir que a taxa do IVA em Portugal é de 23%, nunca mais se mete noutra.

Terça-feira, 10

DGS muda de entendimento e dá indicação para vacinar na faixa dos 12 aos 15 anos. A DGS tinha uma recomendação. Mas, como o senhor primeiro-ministro e o senhor Presidente da República, peritos reputados na matéria, não gostaram, a Dr.ª Freitas apressou-se a arranjar outra, de sentido oposto, que também é muito jeitosa.

Quarta-feira, 11

Costa continua sem gozar férias porque quer coordenar pessoalmente o lançamento da bazuca. Há uns tempos, não deu para adiar a semana marcada para Menorca que, por azar, calhou logo a seguir aos incêndios. Desta vez, como há massa para distribuir e atenção mediática para cavalgar, já não há problema nenhum em atrasar o período de descanso mais umas semanas.

Apresentação do Livro "Liberais no Poder Local"

12 de dezembro, pelas 18h

Salão Nobre dos Paços do Concelho
Praça do Município, Braga


Pessoas
Livres

Liberdade
Individual

Mercados
Livres

Liberdade
Económica

Sociedades
Livres

Liberdade
Social

Cidadãos
Livres

Liberdade
Política

Vídeos


Ideias com J | Fernando Costa

Intervenção de Bruno Machado

Intervenção de Bruno Machado

Estado da Saúde

Ideias com J | Dinis Martins

Medina não sabe

© 2024 Iniciativa Liberal Braga