Total de taxas pagas pelos Bracarenses ao Município em 2022 (até ao momento)

Ponto de fuga

Quinta-feira, 29

Costa anuncia plano de levantamento de restrições covid em três fases. Simplificando, teremos a fase correspondente à pré-campanha das autárquicas, a fase da campanha das autárquicas e a fase que, estando prevista para depois das autárquicas, será oportunamente antecipada para as vésperas das eleições com o objectivo de aumentar as hipóteses de sucesso dos candidatos socialistas.

Sexta-feira, 30

PIB regista subida recorde no 2.º trimestre de 2021. São 15,5%, senhores. É maravilhoso, é extraordinário. Obrigado, Costa. Obrigado, PS. Bem hajam. É tão bom que nos devíamos dedicar só a isto. Fechávamos o país num trimestre, o PIB caía mais de 16% e depois, no ano seguinte, ficávamos todos contentes com subidas de 15% no período homólogo. Sim, porque não são os 2% de crescimento ao ano previstos para quando acabar a bazuca que nos vão animar.

Sábado, 31

Sporting vence Braga na Supertaça disputada no Estádio de Aveiro. Está muito bem. Mas, se o objectivo é dar uso a estruturas abandonadas, devíamos criar a Taça do Mamarracho, em que as equipas finalistas seriam obrigadas a aterrar no aeroporto de Beja e a fazer a deslocação para Aveiro utilizando a Auto-estrada do Pinhal Interior.

Domingo, 1

Patrícia Mamona conquista a medalha de prata do triplo salto com um voo extraordinário. Tal como aconteceu com Jorge Fonseca, Costa publica mensagem em que elogia o esforço e a capacidade de superação da atleta. É um precedente perigosíssimo. Começa-se assim e, se não se tiver cuidado, acaba-se a promover o reconhecimento do mérito.

Segunda-feira, 2

José Ramos, operacional das FP-25, dá entrevista em que não mostra qualquer arrependimento. A tentativa do Bloco de branquear Otelo tem este efeito inesperado. Factos que estavam adormecidos na memória colectiva, como o de o partido ter sido um albergue de terroristas como Ramos, Helena Carmo, Martins Goulart, Teodósio Alcobia ou Luís Gobern, voltam à actualidade. Chama-se a isto sair-lhes o tiro pela culatra.

Terça-feira, 3

Dielmar encerra e mais de 300 trabalhadores perdem o emprego. O ministro Siza Vieira faz questão de administrar a extrema-unção: “Não vale a pena pôr dinheiro fresco em cima de uma empresa que não tem salvação.” Certo, certo. Mas vai ser um bocadinho difícil explicar aos trabalhadores da Dielmar que, mesmo estando no desemprego, continuarão a ser chamados a contribuir para salvar a TAP.

Quarta-feira, 4

Atleta olímpica perseguida pelo regime da Bielorrússia por criticar opções dos técnicos chega a Viena. Já o Pedro Pichardo tinha fugido de Cuba há um par de anos porque queria mudar de treinador. Mas o que se passa na Bielorrússia e em Cuba? Um país normal não persegue atletas. O que se passa nos regimes apoiados pelo PCP que os atletas são perseguidos e têm de fugir?

Agenda


Pessoas
Livres

Liberdade
Individual

Mercados
Livres

Liberdade
Económica

Sociedades
Livres

Liberdade
Social

Cidadãos
Livres

Liberdade
Política

Vídeos


Seguro de Saúde Municipal

Mensagem de Rui Rocha

Intervenção de Bruno Machado

Estado da Saúde

Invasão da Ucrânia

Rui Rocha pede responsabilidades

© 2022 Iniciativa Liberal Braga